![]() |
Foto: redes sociais |
Na última semana, o Iape fez o anúncio de seu primeiro reforço para a temporada 2026. O Canário da Ilha apresentou simplesmente um dos maiores jogadores da história recente do futebol maranhense, o atacante Pimentinha. O time já conta em seu elenco com o meia Eloir. Outro grande jogador do nosso futebol.
Para além desses nomes, é preciso lembrar que neste ano o Iape ficou na terceira colocação do estadual. O Canário ficou na frente de times gigantes do estado como Sampaio e Moto. Vale destacar que a equipe terminou na primeira colocação da fase de classificação do maranhense 2025. Nas semifinais foi derrotado pelo campeão MAC. Com esse belo desempenho dentro de campo no estadual, o Canário pode até “sonhar” com a possibilidade de uma vaga em competição nacional. Basta um dos nossos dois representantes conquistarem acesso que o “sonho” se torna realidade e de forma merecida.
Enfim, com uma gestão com os pés no chão e organizada, tudo isso mostra como o time a cada dia vem se firmando no cenário do nosso futebol. Vale destacar ainda, que todo esse movimento não se restringe apenas ao futebol. O Iape hoje também começa a trilhar seus passos em outros esportes. Com times grandes do estado, como Sampaio e Moto, cada vez mais inconstantes, o Canário vai se apresentando e se firmando cada vez mais no cenário do nosso futebol. Claro que ninguém é louco de achar que o time vai ser protagonista diante da grandeza de Moto e Sampaio, longe disso. Mas o time caminha sim para entrar no cenário de protagonismo do nosso futebol. Não sabemos ao certo também quando isso poderá acontecer ou se vai acontecer. Mas o time cada vez mais se movimenta nesse sentido. Basta aguardarmos ansiosamente os seus próximos passos.