domingo, 17 de agosto de 2025

Clessione e a sua grande fase!

Foto: Yuri Oliveira 


Na tarde deste sábado o MAC venceu o Central-PE pelo placar de  2 a 1. A vitória foi válida pela fase de oitavas de final do nacional da série D. Mais uma vez o atacante Clessione ajudou o Bode com gols na competição. O atacante chegou a incrível marca de 5 gols nos últimos 5 jogos. 

Clessione tem sido uma peça muito importante para o MAC nas últimas partidas. A atual fase do jogador está diretamente ligada a crescente do time. Porém, esse grande momento demorou para embalar na competição. O jogador estava em uma fase muito difícil. Clessione chegou a passar nove jogos consecutivos sem balançar as redes. Mas, para alegria da torcida Atleticana e pelo bem do MAC, a fase passou. 

No jogo diante do Central isso ficou bem evidente. O jogador teve praticamente uma oportunidade durante toda a partida e conseguiu marcar. Clessione é o exemplo claro e evidente de que atacante vive de fase. Quando as coisas estão difíceis, a bola teima em não balançar as redes. Porém, quando a fase muda, o cenário é totalmente diferente. Com isso, uma coisa ficou certa. A “sorte” do Bode na competição vai passar e muito pelos pés do seu camisa nove. Aguardemos!

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Iape caminhando para protagonismo no futebol maranhense

Foto: redes sociais

 

Na última semana, o Iape fez o anúncio de seu primeiro reforço para a temporada 2026. O Canário da Ilha apresentou simplesmente um dos maiores jogadores da história recente do futebol maranhense, o atacante Pimentinha. O time já conta em seu elenco com o meia Eloir. Outro grande jogador do nosso futebol. 

Para além desses nomes, é preciso lembrar que neste ano o Iape ficou na terceira colocação do estadual. O Canário ficou na frente de times gigantes do estado como Sampaio e Moto. Vale destacar que a equipe terminou na primeira colocação da fase de classificação do maranhense 2025. Nas semifinais foi derrotado pelo campeão MAC. Com esse belo desempenho dentro de campo no estadual, o Canário pode até “sonhar” com a possibilidade de uma vaga em competição nacional. Basta um dos nossos dois representantes conquistarem acesso que o “sonho” se torna realidade e de forma merecida. 

Enfim, com uma gestão com os pés no chão e organizada, tudo isso mostra como o time a cada dia vem se firmando no cenário do nosso futebol. Vale destacar ainda, que todo esse movimento não se restringe apenas ao futebol. O Iape hoje também começa a trilhar seus passos em outros esportes. Com times grandes do estado, como Sampaio e Moto, cada vez mais inconstantes, o Canário vai se apresentando e se firmando cada vez mais no cenário do nosso futebol. Claro que ninguém é louco de achar que o time vai ser protagonista diante da grandeza de Moto e Sampaio, longe disso. Mas o time caminha sim para entrar no cenário de protagonismo do nosso futebol. Não sabemos ao certo também quando isso poderá acontecer ou se vai acontecer. Mas o time cada vez mais se movimenta nesse sentido. Basta aguardarmos ansiosamente os seus próximos passos. 



domingo, 3 de agosto de 2025

MAC vai repetindo roteiro vencedor

 

Foto: Yuri Oliveira 


Na tarde deste sábado, o MAC venceu a Tuna Luso e abriu uma grande vantagem para avançar na série D. Algo que chama atenção é a repetição de um roteiro que deu certo no estadual. No título maranhense o MAC chega para classificar as semis do estadual precisando de uma classificação improvável. E isso aconteceu também na série D. Com o Sampaio no meio disso tudo. A partir desse momento, o time vai avassalador até o título maranhense. 


Porém, as coincidências do roteiro até aqui não param por ai. No primeiro jogo das semis, contra o Iape, o time goleia o seu adversário, assim como fez diante da Tuna. Além disso, jogadores como Ryan e Clessione cresceram de produção na reta final do maranhense. Não por acaso, os dois vem se destacando e muito nos últimos jogos do Quadricolor. 


Sendo assim, o torcedor atleticano espera que as meras, ou não, coincidências levem ao mesmo desfecho. O time vem evoluindo e ganha mais moral para a segunda partida diante da Tuna. Em caso de avanço, ganha mais moral ainda para a sequência da competição. Aguardemos agora se o roteiro vai se repetir.