terça-feira, 21 de novembro de 2023

Mesmo na luta contra o rebaixamento, Sampaio mantém "tradição" de artilheiros

Foto: Ronald Felipe

A atual situação do Sampaio Corrêa na tabela é aquela que o torcedor Tricolor não deseja de forma alguma, o time  lutando contra o rebaixamento. Porém, com a goleada diante do Avaí a Bolívia segue com esperanças de escapar na última rodada desse fantasma. A última partida do Tricolor na competição será contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Além da boa notícia do triunfo Boliviano, outro ponto merece muito ser destacado. Com os dois gols marcado contra o Avaí, o atacante Ytalo chegou a 12 na série B. Assim, Ytalo atualmente é vice artilheiro da competição. O atacante Tricolor agora está atrás apenas de Gustavo Coutinho, jogador do Atlético-GO. Mesmo na luta para não cair, o Sampaio vai mantendo a sua tradição em fazer artilheiros na série B. Foi assim com Caio Dantas, Poveda e agora Ytalo que entrou de vez nessa briga. A diferença está no momento em que vive o time. Se com os outros dois atacantes o contexto era bem melhor, com Ytalo o cenário é bem desfavorável. 

A contratação do atual camisa 23 foi justamente para isso, marcar os gols necessários para ajudar a Bolívia. O único detalhe é que não esperávamos que essa "ajuda" aconteceria em meio a atual situação Tricolor, infelizmente. Nessa reta final o atacante tem marcados os gols realmente. Nos últimos três jogos, foram 4 gols marcados. Mas o time que não tem ajudado tanto o atacante Boliviano.