domingo, 20 de agosto de 2023

Há exatos um ano Zé Augusto chegava para escrever seu nome na história do MAC



Há exatamente um ano, o MAC faria uma das escolhas mais acertadas do time. Nem o mais otimista torcedor, dirigente, ou algo parecido poderia imaginar o que estaria por vir. O Quadricolor estava na segunda divisão do maranhense e com dois jogos sem vencer. Com a demissão de Carlos Ferro, a direção Maqueana anunciou no mesmo dia a contratação de Zé Augusto.... e o resto é história.

O recém treinador já tinha em seu curto currículo acumulado grandes trabalhos. Zé conquistou o acesso da segundinha com o Iape, fez uma campanha interessante com o Canário no ano seguinte na elite maranhense, classificou o bagunçado Moto na pré-Copa do Nordeste e arrumou bem outra bagunça no Juventude Samas. Com o Peixe Poraquê, quase eliminou o time do Amzonas, que conquistou acesso. Enfim, já mostrava o seu grande potencial. 

Mas o que estaria por vir era ainda maior. O casamento perfeito e a história até aqui de sucesso avassaladora com o Bode. Não precisa relembrar o que aconteceu, a história está ai para contar. Ou melhor, a história está ai para seguir contando. Pois, quis o destino que essa data tão significativa fosse após um marco gigante na história do clube. Não sabemos até onde essa história pode ir. Mas já podemos afirmar que o treinador já escreveu o seu nome na bela história do clube Quadricolor. O elenco do Bode é especial e tem muitos destaques, mas sem dúvida o protagonista maior desse time de sucesso do MAC é Zé Augusto. É difícil de imaginar tudo que vem acontecendo com o MAC sem o trabalho do treinador. Para os cabeças duras que não valorizam o trabalho dos  profissionais "prata da casa" tem sido dias bem difíceis. 

Enfim, Zé Augusto em pouco tempo de trabalho na função de treinador vai mostrando um potencial absurdo e que algum tempo não se via no nosso futebol. Talvez Marcinho Guerreiro tenha sido o último a ter também um início assim avassalador. Competência no seu estado mais puro. Parabéns, ao Zé Augusto e parabéns ao MAC pela escolha! E é sempre bom lembrar que a história segue sendo contada...