segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Castelão não é mais o mesmo?


Calma! O Castelão é o mesmo sim! O questionamento se faz apenas devido a falta de vitórias dos nossos times no Gigante do Outeiro da Cruz. Com o empate diante do CRB, o Sampaio chegou a 6 jogos seguidos sem vencer no estádio. Já o MAC, representante do estado na série D, empatou no domingo com o Retrô. Assim, o Bode chegou a 2 jogos consecutivos sem vencer no Castelão. Ou seja, já são 8 jogos disputados por nossos clubes consecutivos sem vitórias no Gigante. 

O estádio sempre foi um grande aliado dos nossos clubes nas competições que disputa. Claro que esses números são apenas coincidências, mas que podem nos fazer pensar sobre. Com relação ao Sampaio, acredito que passa muito por conta mesmo da fase atual do time. Aliado a isso, os adversários do Tricolor começam a conhecer e se prepararem melhor para os confrontos dentro do Castelão. Mas mesmo assim, na temporada passada o Castelão foi um dos protagonistas da grande campanha Tricolor. O peso maior é que vai se tornado um fardo para o time. A cada novo jogo que não vence no estádio, a pressão  vai só aumentando e dificultando o retorno das vitórias. Tanto, que o Sampaio hoje faz até jogos melhores longe dos seus domínios. Foi assim diante do Mirassol, onde poderia ter vencido. 

Já o MAC a situação é outra, faz parte mesmo. Quando perdeu para a Tuna Luso, o time jogou bem, criou,  mas não venceu. Além disso, teve o grande desfalque do meia Jorge. Diante do Retrô, pegou um time com um nível muito bom, com mais estrutura, experiente e que soube jogar no Castelão. O empate foi dentro do "normal" Sim, o time Pernabucano poderia até ter vencido, mas o goleiro Moisés não deixou. 

Enfim, o Castelão segue sim sendo um grande aliado para os nossos clubes. Esses números nada agradáveis são apenas uma coincidência e nada mais. Esperamos que isso possa logo passar e tudo voltar a normalidade. Pois quem manda no Castelão...!