segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Sampaio Corrêa 2017: a desconfiança do começo do ano ao acesso

Reprodução: Site Sampaio Corrêa. Foto: Elias Auê

Após a queda para a série C na temporada de 2016, criou-se uma expectativa grande para a retomada do time na temporada de 2017. O time foi apresentado com certa antecedência com muitas caras novas e a valorização de peças caseiras (jogadores maranhenses). Sob o comando de Vinícius Saldanha, o time iniciou com muita desconfiança do seu torcedor. O próprio treinador já começou o trabalho muito pressionado. A queda para a série C, jogadores pouco conhecidos e a pressa pelos resultados foram alguns dos pontos que pesaram para essa pressão. Sem os resultados e a ausência do time na fase final do primeiro turno do estadual acabaram por minar o trabalho de Vinícius Saldanha. 

Com a chegada de Francisco Diá, o cenário não muda muito no início do seu trabalho. O time demora para engrenar e o torcedor permanece desconfiado e segue questionando o trabalho desenvolvido. A partir das trocas de peças, decisões da sua comissão técnica e o foco dos jogadores que chegaram é que o cenário começa a mudar. O resultado, a conquista do estadual 2017.

Na série C o time vai caminhando bem, mas tem o seu melhor momento no segundo turno da competição. O time ganha corpo, consistência, identidade e fica praticamente imbatível dentro na série C. O resultado? todos já sabem. 

Enfim, o Tricolor passou por mudanças significativas e foi da desconfiança a volta para a série B. O time conseguiu, além de tudo, voltar a ter a confiança e o apoio do seu torcedor que estava um pouco desconfiado após a queda em 2016.

Parabéns, Sampaio Corrêa!