terça-feira, 25 de outubro de 2016

Terceira boa oportunidade de fugir da terceirona


Nesta terça-feira, o Sampaio vai enfrentar a equipe do Vila Nova, no estádio do Castelão, a partir das 19h30, pelo campeonato brasileiro série B. O jogo faz parte da rodada de número 28 que foi adiada devido a realização das eleições. O tricolor terá mais uma oportunidade de tentar sair pelo menos da última colocação da competição.

Nas duas rodadas anteriores, o Sampaio perdeu duas boas chances de está em uma melhor situação hoje. Contra o Oeste, jogando no Castelão, o time maranhense ganhava o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, mas levou o empate no fim. Deixou de ganhar dois pontos muito valiosos. No último jogo, contra o Tupi, jogou todo segundo tempo com um jogador a mais e não soube aproveitar a superioridade numérica e empatou mais uma vez. E lembrado que os resultados dos adversários que brigam nas últimas posições sempre ajudavam o Tubarão, mas o Sampaio não fez a sua parte.

Agora, mais uma vez a Bolívia tem uma vantagem que precisa ser aproveitada. O time fará esse jogo contra o Vila de uma rodada atrasada e poderá diminuir a diferença de pontos para tentar buscar sua permanência na série B. A distância para sair da zona do rebaixamento, que já foi de 10, poderá cair para 1 ponto ao final da rodada de número 33, quando o Sampaio jogará contra o Paysandu. Claro que isso dependerá de um tropeço do Oeste diante do time do Luverdense.

Mas para que tudo isso aconteça o time tem que vencer o Vila Nova. Uma vitória colocaria o Sampaio com chances reais para sair dessa situação. Já um empate ou uma derrota...