terça-feira, 17 de março de 2015

Artilharia do Ano: Robert é alcançado.

Após passar em branco na última semana, o atacante Robert, do Sampaio Corrêa, ganhou companhia na ponta do Prêmio Artilheiro do Ano. Em noite inspirada na última terça-feira, Kiros marcou três vezes na vitória do Porto-PE sobre o Atlético-PE por 4 a 2, pelo Campeonato Pernambucano, e pulou para a primeira colocação ao alcançar 10 gols na temporada. No entanto, o jogador agora terá que dar continuidade no campeonato do Distrito Federal, já que se transferiu para o Brasiliense.

Lembrando que, infelizmente, Robert não vai atuar na próxima partida da Bolívia Querida devido a suspensão por cartão amarelo. Com isso o atacante tricolor não vai ter a possibilidade de retomar a artilharia nacional isolada. A briga pela artilharia do ano no país segue bastante acirrada, pois Kieza do Bahia e Marcelo Cirino também marcaram e esquentaram a briga pelo prêmio  Friedenreich. 

Robert na temporada de 2014 foi o terceiro maior artilheiro do nacional marcando 30 gols. Este ano o "R9" já marcou 10 gols e ainda terá muitas oportunidades para se destacar como goleador do país. O atacante chegou ao tricolor com a desconfiança do torcedor tricolor que não durou muito tempo devido os gols marcados pelo atacante. Após cair nas graças da torcida o jogador é sempre uma esperança de gols para o torcedor do sampaio que estava esperando por muito tempo um camisa 9 goleador.