![]() |
| Foto: Ronald Felipe |
Sampaio, Moto e Imperatriz ficaram de fora da decisão do estadual. Para além disso, a dupla Sampaio e Imperatriz fizeram um estadual sem muito brilho. O time da região Tocantina ainda mais. O Cavalo de Aço lutou para não cair novamente para a série B do maranhense. Já a Bolívia teve alguns lapsos que ainda deram um pouco de esperança a sua torcida. Na vitória diante do MAC, ainda fase de classificação, foi um desses lapsos. Porém, esbarrou na limitação de seu time. O Moto Club, apesar de ter tudo, fez um fase de classificação bem interessante. Mas foi presa fácil para o Canário da Ilha na fase semifinal.
Agora, esses clubes tem algo a mais em comum. Todos terão uma “nova chance” de não repetir erros. O Sampaio passa por uma pequena reformulação. Trocou sua comissão técnica e tem desligado atletas. O Imperatriz acertadamente manteve Marlon Cutrim no comando técnico do time. O Cavalo de Aço também tem movimentado seu elenco. Dos três time citados, apenas o Moto vem se mantendo sem muitas movimentações. De fato, o elenco Rubro-negro tem suas qualidades, mas que também pode ser melhorado ainda mais. Vamos aguardar.
Enfim, esses clubes voltam a campo agora somente pelas competições nacionais. Até lá, podem buscar os ajustes necessários para não repetir o que ocorreu no estadual. Avaliar, ponderar e minimamente planejar será fundamental para essa nova chance, que infelizmente aconteceu ou não.
