Opinião impopular!
Com novo calendário divulgado pela CBF, os estaduais acabaram perdendo datas e sendo mais desvalorizados. Com isso, a tendência é que o Campeonato Maranhense da próxima temporada tenha menos jogos. O novo regulamento está sendo discutido e a sua fórmula de disputar deverá mudar.
Porém, acredito que um maranhense com mais data seria um caminho “ideal” para fortalecer nosso futebol, principalmente junto ao torcedor. Pensar em “priorizar” as competições nacionais pode acostumar “mal” o torcedor e desenvolver uma realidade que não é nossa. É bom conquistar acessos, títulos nacionais entre outros. Mas vale a pena conquistar tudo isso com estádios vazios? Sem investimentos? Apenas com dinheiro vindo das competições? Enfim, o Campeonato Maranhense forte, é um futebol maranhense forte. Mais jogos no nosso estadual pode ajudar nisso e fidelizar o torcedor.
Porém, dito isso! Entendo que poucas datas, nesse momento, é o mais “coerente” O Campeonato Maranhense ainda é muito deficitário e onera muito os clubes que muitas vezes não tem de onde tirar. É isso! Seguimos sempre no aguardo de dias melhores para o nosso futebol. Cada passo precisa ser bem conduzido. Esse (regulamento novo do estadual) é mais um de tantos que precisam ser bem conduzidos. Não há mais espaços para erros.
