segunda-feira, 14 de abril de 2025

Chegada de Marcinho ao MAC diz muito sobre o Campeonato Maranhense


 Nesta segunda-feira Marcinho Guerreiro foi anunciado como novo treinador do MAC. Com a chegada de Guerreiro, o Campeonato Maranhense tem o seu sexto treinador entre as oito equipes da competição. Para se ter uma ideia, no início do estadual esse número era de apenas três. Ou seja, o número de treinadores maranhenses no estadual dobrou. Isso diz muito o que é o campeonato maranhense.

O nosso futebol tem peculiaridades que os nossos profissionais sabem lidar. Isso não diz respeito somente a treinadores, jogadores e afins entram nesse barco. Claro que um treinador de fora do estado pode levar o estadual. Ou um time com a presença de muito mais jogadores de fora do que os chamados “prata da casa”  Temos exemplos disso. Porém, para a disputa do nosso estadual um clube não precisa dificultar muito. A receita muitas vezes é muito simples. Um bom exemplo no estadual deste ano é o Iape. Jogadores em sua maioria maranhenses com um treinador da casa. Os últimos dois anos um treinador do estado levou o campeonato.

Enfim, Marcinho é mais um que chega para “apagar o fogo” deixado no MAC. Isso acontece também com o Pinheiro que contratou recentemente Danilo Brito. A receita está muitas vezes ai, mas alguns preferem “gourmetizar para tentar dar certo.