O fim de semana se aproxima e com ele os jogos dos nossos clubes no nacional da série C e D. Em comum, os nossos times nessa semana terão jogos muito importantes. Isso porque tanto Sampaio, Moto e MAC precisam de bons resultados. Primeiro temos a situação mais grave, o Sampaio Corrêa. O Tricolor de São Pantaleão chega para mais uma rodada sem saber o que é vencer na série C. A Bolívia atualmente está vice lanterna da competição com apenas 2 pontos conquistados. Ou seja, já passou e muito da hora do time vencer na competição. No fim de semana encara o Londrina fora de casa.
Já na série D, os nosso clubes estão relativamente bem. O Maranhão hoje é líder do seu grupo e o Moto está na zona de classificação, no G-4 do mesmo grupo. A situação do Moto preocupa mais, pois o time acumula já três jogos sem saber o que é vitória na competição. Foram dois empates nos últimos dois jogos e antes teve uma derrota bem dolorida para o Cametá. Isso porque naquele momento o time Paraense era o lanterna e o Moto liderava o seu grupo. Para colocar um peso a mais, o Rubro-Negro Fabrilense joga dentro dos seus domínios. Assim, o resultado positivo se faz muito mais importante para o Papão. É preciso fazer o dever dentro de casa.
Por fim, temos a situação do MAC. Se olharmos para a tabela, o Bode segue bem. Hoje segue liderando o seu grupo. Porém, o que preocupa é o desempenho da equipe, principalmente no último jogo quando o time perdeu para o Tocantinópolis. O Maranhão em nenhum momento da partida mostrou ser aquele MAC que nos encantou. Esperamos que tenha sido apenas um ponto fora da curva. O time veio de dias em que teve uma viagem complicada e no meio um jogo de final de estadual. Todos esperamos que isso possa ter pesado no jogo de domingo. O resultado positivo para o Quadricolor do Parque Valério Monteiro é muito importante, claro. Mas nesse momento é bom olharmos também um pouco para o seu desempenho dentro das quatro linhas.
Enfim, o fim de semana promete! A expectativa é grande para sabermos como reagirá nosso times após um final de semana um tanto quanto difícil. Diferente do último que foi de tempestade, esperamos que esse possa ser o fim de semana da bonança para o futebol maranhense. Vamos para o jogo!