quinta-feira, 14 de março de 2024

Classificação do Sampaio vai além do aspecto financeiro

Foto: Ronald Felipe

Na noite da última quarta-feira, o Sampaio conseguiu avançar mais uma fase na Copa do Brasil. Fazia um tempo que o Tricolor não conseguia este feito. Diante do Ferroviário foi sofrido, mas nas penalidade a Bolívia avançou. No fim, o que importa é  isso. 

Muito se fala do aspecto financeiro que a competição apresenta para quem a disputa. É inegável que esse seja o ponto mais importante para times como o Sampaio. Equipes que precisam desse dinheiro para seguirem se mantendo durante a temporada ou ir além. Todos sabem que é um bom dinheiro. Assim, todo jogo na competição é uma espécie de final e envolve todo esse contexto de jogo decisivo.

Porém, na noite desta quarta-feira, a classificação Boliviana tem um símbolo e importância maior. O time Tricolor passa por uma espécie de reconstrução após a péssima temporada passada. O atual grupo, mesmo que muitos não tenham participado de tal temporada, carregam ainda as marcas do ano de 2023. Sendo assim, a classificação do Sampaio vai além de seu aspecto financeiro. E claro, ninguém é louco para dizer que esse é sim o mais importante. Isso nem se discute! O dinheiro que entra é fundamental para o time. Mas do ponto de vista de dar confiança para o elenco, essa classificação ajuda muito. Um time que o seu torcedor ainda por vezes tem um "pé atrás" consegue com a classificação ter o seu torcedor um pouco mais perto. A classificação traz confiança importante para o grupo de jogadores e o time ganha um pouco mais de crédito com a torcida. Esse é um aspecto também importante para ser levado em consideração após avançar na Copa do Brasil.

Portanto, a classificação do Sampaio tem como principal ponto o aspecto financeiro. Mas elevar o seu nível de confiança e elevar o moral do time também são pontos a serem levados em consideração e muito. Esses pontos entrelaçados podem ser bem importantes para a sequência da temporada.