sexta-feira, 15 de maio de 2020

Clubes maranhenses realizam lives, eventos digitais e outras ações durante pandemia


Em meio ao distanciamento social devido a pandemia muitas tem sido as ações realizadas através das redes sociais e internet por todos nós. Home office, chamadas de vídeos para falar com amigos e familiares e talvez a mais popular delas atualmente, as famosas lives. Todas essas e outras ações tem sido uma forma que a sociedade tem buscado realizar para passar esse período complicado devido a pandemia do novo coranavírus.

No mundo do futebol não é diferente. Muitos clubes também tem tentado se virar para manter-se ativos principalmente com o seu torcedor. No Maranhão o cenário é bem parecido com outros clubes do futebol brasileiro. Essas famosas lives nos tempos atuais também tem virado moda entre os clubes maranhenses. Além das lives, os clubes também tem realizado outras ações para continuarem ativos em meio a pandemia. Venda e sorteio de máscaras personalizadas, eventos digitais e desafios com momentos marcantes do clube são algumas das ferramentas utilizadas. A live beneficente promovida pelo Sampaio Corrêa, a movimentação constante do Juventude Samas nas redes sociais e a Copa Papão de futebol eletrônico são algumas das ações que merecem destaque.

Sem ainda uma definição quanto a um possível retorno, essa tem sido uma estratégia muito boa utilizada pelos clubes. Acredito que os clubes poderiam continuar pensando ainda mais nessas estratégias devido a incerteza da bola voltar a rolar nos nossos campos. Continuem, e se possível, ampliem ainda mais! 

Abaixo algumas das ações que estão sendo realizadas pelos clubes maranhenses através de suas redes sociais:

          



    

Crédito das imagens: Instagram Maranhão Atlético Clube/ Instagram Moto Club / Instagram Sampaio Corrêa / Instagram Juventude Samas / Instagram Imperatriz