segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Artilheiros do maranhense estão pedindo passagem



No último domingo foi encerrada a terceira rodada do Campeonato Maranhense. E com ela (a rodada) tivemos mais uma vez os artilheiros da competição balançando as redes. Porém, um fato curioso e comum marcam dois dos artilheiros do estadual. Gustavo Simões, atacante do Sampaio, chegou ao seu terceiro gol na competição. Clessione, atacante do MAC, também marcou o seu terceiro gol. Os dois jogadores marcaram gols em todas as partidas que suas equipes disputaram até o momento na competição. Mas esse não é o fato em comum e curioso entre os dois artilheiros. Tanto Gustavo Simões quanto Clessione ainda não são titulares em seus respectivos times. 

Para a quarta rodada do estadual, é no mínimo interessante que os dois sejam especulados para iniciarem entre os onze titulares. Gustavo Simões "salvou" o Sampaio nas três partidas do estadual. O atacante marcou os gols das vitórias Tricolor nas três partidas. No último confronto diante do Tuntum não foi diferente.  Além disso, tem entrado muito bem durante os jogos.  Com Clessione a situação não é muito diferente. O atacante Quadricolor marcou nas três partidas e ajudou muito o Bode. No último jogo diante do Pinheiro "salvou" o time da derrota contra o Búfalo. Foi dele o gol de empate do confronto. 

Enfim, os artilheiros do estadual estão pedindo passagem nos seus times. Dizem que no futebol tudo é merecimento e os dois estão mais do que merecendo mais oportunidades. Gustavo Simões iniciou a partida  contra o Tuntum muito por conta de dois desfalques no time Tricolor. Clessione é novato e está buscando vaga entre os onze. Mas nada mais justo que os dois terem oportunidades. Além disso, atacante vive de fase e seus respectivos times devem aproveitar o bom início de temporada para os dois. Quanto mais confiança o jogador tiver na boa fase, melhor para ele e consequentemente para o clube.