segunda-feira, 6 de março de 2023

Mesmo se não for o campeão, MAC já é o protagonista do maranhense 2023

Foto: Iago Fotografia

Neste domingo, o Maranhão Atlético Clube carimbou o seu passaporte para a final do segundo turno do estadual. O time Atleticano bateu o Pinheiro por 3 a 0. Agora o Bode espera Sampaio ou Moto para decidir o título do segundo turno. Com mais esse feito, posso afirmar sem medo que o MAC é o protagonista do estadual de 2023.

Vamos aos fatos! O time é atual campeão do primeiro turno batendo o todo poderoso Sampaio. Ah! Mas foi nos pênaltis e o Sampaio poderia ter vencido no tempo normal. Concordo, mas não venceu. Mérito para o time Atleticano que segurou o Tricolor. E demérito para o Sampaio, o time muito melhor, mas que não venceu. O MAC apresenta um futebol muito bom de se ver, é um time bem organizado dentro das quatro linhas e cumpre muito bem o que seu treinador pede. Além disso, o Maranhão apresentou e deu destaque a peças muito interessantes. Vamos aos nomes, o goleiro Moisés, os volantes Cavi e Vander, os atacantes Fabrício, Rafael e fazendo uma menção honrosa a Alexandre. E talvez a melhor delas, o meia Jorge. Na minha humilde opinião, o craque do estadual. Por fim, e não menos importante e talvez o mais importante, a confirmação do nome do treinador Zé Augusto. 

Somente Sampaio e Moto agora podem tirar o título estadual do MAC. A pergunta que muitos podem fazer: e se um desses for o campeão? Ainda sim, o Maranhão será o protagonista deste campeonato. Mesmo que o campão é o que coloca o seu nome na história. Se o Sampaio levar, será o "normal" pois tem o melhor elenco. Porém, o Tricolor não apresentou um futebol muito convincente e apenas cumpre o protocolo no estadual. Se tivesse, ganharia o estadual com um pé nas costas.

E se o Moto for o campão? Uma bela história para contar, não é mesmo? Um time desacreditado e que levou o estadual. Mas deixou muito a desejar em todo o torneio. Sendo assim, pode ser o campeão, mas para ser o protagonista fica faltando algo. 

Enfim, campeão ou não, o Maranhão fez bonito no estadual até aqui. Acredito ser ele o protagonista do Campeonato Maranhense de 2023. Muito tem se falado sobre esse time. E muito tem se falado muito bem do MAC, esse é o ponto. Se for o campão, o será de forma merecida. Se não levar, cumpriu muito bem o seu papel em voltar a ser protagonista do futebol maranhense.