terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Bacabal começa mal, não somente pela derrota em sua estreia

Foto: Divulgação

Não bastasse a derrota para o Sampaio pelo placar de 4 a 0 e sem mostrar um bom futebol, o Bacabal ainda demitiu o seu treinador, Rildo Ramos. Demissões de treinadores no futebol brasileiro não é nenhuma novidade e no maranhense isso não é diferente. Porém, o absurdo fica por conta do período em que o treinador esteve à frente do Becão Maravilha. Rildo Ramos comandou o time do interior em apenas uma partida. Apesar do baixo rendimento do time e a derrota, isso não justifica a queda do treinador. A diretoria alegou problemas financeiros para a queda do treinador. Enfim...

Nesta quarta-feira o Leão do Mearim volta a campo para encarar o Pinheiro pela segunda rodada do estadual. Por mais que anuncie um nome ainda antes do jogo, a equipe deverá ser comandada por Roberto Baresi, nome de craque ele tem, que faz parte da comissão técnica do time. Isso não é bom para o Bacabal. A equipe se mostrou frágil e foi goleado pelo Sampaio. Agora terá um recomeço de trabalho que deverá ser iniciado somente para a terceira rodada do estadual. Lembrando que o campeonato estadual tem uma fórmula de disputa de tiro curto e perder tempo pode levar a um insucesso dentro da competição.

Enfim, no futebol tudo é possível. O Bacabal pode entrar em campo nesta quarta-feira e vencer o Pinheiro, mas isso não vai justificar a forma errada que o time inicia a competição. Sim! O Bacabal começa a competição fazendo o que não deveria, mas o futebol é uma caixinha de surpresas, com perdão do clichê, e tudo pode acontecer. Inclusive o Bacabal acertar pelo caminho errado.