quinta-feira, 2 de julho de 2020

Em entrevista exclusiva ao blog, Dejair Ferreira confirma que reforços devem chegar ao Moto


Foto: Reprodução / TV Mirante

O futebol maranhense vive a expectativa para a retomada de suas atividades. O campeonato estadual tem previsão de retorno para o mês de agosto. Sendo assim, os clubes começam a se movimentar para o reinício das atividades. O Moto Club de São Luís tem previsão de retomada dos seus treinamentos prevista para o dia 13 de julho. 

Em entrevista exclusiva ao titular do blog, o técnico Dejair Ferreira comentou sobre a retomada das atividades no Rubro-Negro Fabrilense: "Claro que a gente tem que ter todos os cuidados necessários. Mas a gente está trabalhando com todos os protocolos para que nós possamos voltar em segurança" - destacou Dejair.

O treinador reforça que tem conversado com a diretoria para garantir a segurança de todos para o reinício dos trabalhos: "Mas a gente tem conversado bastante com a diretoria, para a gente tá realmente com todos os cuidados necessários. Com teste nos atletas, em todos os funcionários, alcool em gel, luvas, distanciamento, para que a gente possa fazer tudo direitinho e não ter nenhum tipo de problema" - reforçou o treinador do Moto.

Com relação ao planejamento das atividades, o comandante Rubro-Negro acredita em uma retomada difícil devido ao longo período de inatividade, mas que espera que os atletas possam entender o reinício e assim o time voltar ao bom desempenho que vinha tendo antes da paralisação: "A gente espera que os jogadores possam entender esse reinício  de trabalho. Acho que focar, principalmente, para que nós possamos voltar a ter aquele mesmo desenvolvimento de quando a competição foi parada" - afirmou Dejair Ferreira

Por fim, o treinador comentou sobre a possibilidade de reforçar a equipe para a sequência do estadual:" Dentro da necessidade, daquelas posições mais carente, a gente tem observado alguns jogadores. A gente tem conversado bastante. E vai chegar! Acho que de uma a três peças a gente vai contratar"  - afirmou Dejair Ferreira

Porém, o treinador destacou que o clube também deverá perder peças para a sequência da temporada: "Até porque, a gente sabe que vai perder um, dois ou, de repente,  três jogadores. Então a gente tem que substituí-los" - disse o técnico motense.

O atual treinador do Papão assumiu o clube após a demissão de Leandro Campos. Em quatro jogos disputados ao comando técnico do Moto, foram 3 vitória e uma derrota. A única derrota do Rubro-Negro Fabrilense com Dejair foi diante do Fluminense em confronto válido pela Copa do Brasil. Dentre as três vitórias, está o triunfo contra o Sampaio Corrêa. No Superclássico, o Moto venceu a Bolívia pelo placar de 1 x 0.

Abaixo ouça a entrevista na íntegra: