terça-feira, 3 de novembro de 2015

O bom trabalho de Condé



É notório que a boa campanha do Sampaio Corrêa se deve muito ao técnico Léo Condé. Após a sua chagada, o time criou forma, identidade e se arrumou com o treinador. Hoje o tricolor é um time forte e bem coeso. E é nítida a mão do técnico nessa estrutura da equipe. Léo é um dos treinadores mais promissores e valorizados do cenário nacional. A prova disso, toda nova queda de um treinador no nosso futebol o nome de Condé é especulado. Foi assim com o Goiás, Botafogo e recentemente com Cruzeiro. 

O treinador tem se mostrado muito inteligente e com características que o credenciam a uma trajetória muito interessante no futebol. Estuda muito bem os adversários, tem apenas 37 anos, monta times ofensivos, mas que em nenhum momento descuida da marcação. Porém, uma coisa é certa. Independente do acesso ou não do Sampaio a diretoria terá muitas dificuldades para manter o treinador. Dificilmente Condé deixará o tricolor até fim da série B. No entanto, no fim da temporada será grande as investidas de equipes em volta do treinador. 

Condé sempre deixou claro que treinar o time maranhense, além do grande desafio, era oportunidade para despontar para o cenário nacional. E até o momento ele tem conseguido. Em vários momentos o treinador é pautado pelo seu bom trabalho na crônica esportiva nacional. E tem sido notado pelas grandes equipes do futebol brasileiro.

O trabalho do treinador é muito bom e acrescentou muito, não somente ao Sampaio, mas ao futebol maranhenses. Na história recente, seria Condé um dos melhores treinadores a ter atuado no nosso futebol? Pode ser. Mas, a certeza é que o futebol do nosso estado, por vários fatores, vive um momento muito bom com o Sampaio na série B.  A experiência e inteligência de Condé, um atacante que disputou a artilharia nacional (Robert), entre outras coisas colocou o nosso futebol de volta ao cenário nacional. Mesmo com todas dificuldades é possível sonhar e chegar a lugares mais altos.