quarta-feira, 22 de abril de 2015

Final entre o Tubarão e o Cavalo de Aço.

A final do campeonato maranhense foi definida na noite desta quarta-feira. Imperatriz e Sampaio conquistaram suas vagas na final de forma bem distintas. O Cavalo de Aço venceu mais uma vez o São José desta vez pelo placar de 4 a 2. Já o tricolor perdeu para o Moto por 1 a 0 e devido a vantagem conquistada no primeiro jogo avançou para final do estadual. A partir deste cenário e fazendo projeções para as finais é de se destacar, sem dúvida alguma, a forma como o time do interior chega nesta final. 

O Imperatriz realizou uma campanha na primeira metade da competição bastante irregular com alguns lampejos como na boa vitória contra o Moto Club. O time se tornou competitivo com a chegada do técnico Vinicius Saldanha. O treinador, com as mesmas peças, deu uma nova cara para o time e chega com bastante moral a decisão do estadual, beirando até o favoritismo. Dentro do campeonato regional o Imperatriz fez uma competição mais empolgante que a do Sampaio. Mas o tricolor não deve ser subestimado. O time apesar de não ter feito um grande campeonato, como todos esperavam devido ao seu elenco, tem grandes jogadores e acostumados a jogar esse tipo de competição. 

Uma final no mínimo interessante é o que podemos esperar entre as duas equipes. O segundo jogo das finais acontece na cidade de Imperatriz devido a melhor campanha do time cavalino. Em seus domínios o time do interior é muito forte. Mas a primeira partida irá dizer muito sobre essa decisão. Agora é aguardar. Mas time do Sampaio nessa reta final demonstrou que está muito focado em conquistar esse título do estadual. Enfim, vai valer a pena acompanhar as finais que tem tudo para ser dois grandes jogos.